41 3023-7076
contato@osnyramos.com.br

Você também pode, se fizer certo!

Física Quântica

O quantum de energia é algo fantasticamente abstrato, que existe numa realidade sem tempo e sem espaço, incomensurável, imponderável, invisível e intangível, podendo surgir do nada e desaparecer no nada, além de também poder se transformar em outras partículas. O quantum de energia é um verdadeiro nada para a nossa percepção!

Observar um quantum de energia e pensar nele, ambos são processos mentais iguais: O quantum de energia é tão abstrato quanto um pensamento!  É importante você se lembrar disso, quando estiver utilizando os princípios quânticos como ferramentas para resolver problemas e concretizar projetos, caso você ainda tenha dúvidas.

De fato, quando os cientistas observam um quantum de energia, essa partícula quântica instantaneamente se materializa, e passa a existir na nossa realidade material. Os físicos chamam isso de Colapso da Função de Onda.

É o contato com a consciência do cientista que faz o quantum se materializar, segundo o formalismo teórico da Cadeia de Von Neumann, físico Prêmio Nobel e quando nós falamos em consciência, nós estamos falando também da sua consciência.

Na verdade, quando os físicos fazem isso, eles estão materializando um pensamento, é possível afirmar, e você também pode materializar os seus projetos em forma de pensamentos.

Os físicos precisam observar o quantum de energia, e você também precisa observar os seus pensamentos em forma de projetos! Observar, aqui, é focar no seu projeto.  É manter relações constantes com o seu sonho ou projeto, através da sua mente. É adquirir informações e compreensões sobre o seu projeto.   

É tudo a mesma coisa: Isso funciona para os cientistas e funciona também para você. O princípio é o mesmo! O método é o mesmo! O observador é o mesmo! O objeto é o mesmo! O resultado também é o mesmo! Portanto, vá em frente. Se você fizer a coisas certa, você vai arrebentar!!!

Mas, quando os cientistas observam o quantum, através dos instrumentos, eles observam regras, métodos e comportamentos necessários, e isso você também tem que fazer, se quiser utilizar os princípios quânticos para materializar os seus projetos.

Você precisa escolher com cuidado o que você deseja pedir para o universo. Precisa traçar a Função de Onda do seu projeto (o melhor contexto) e depois entrar em Correlação Quântica com ele, e tudo isso você pode fazer através do seu psiquismo total: Espiritual – Mental – Intelectual – Intuitivo – Imaginativo – Emocional – Sentimental.

Tenha cautela com esses tantos cursos sobre a solução de problemas através da física quântica, tão abusivamente divulgados através da internet, por meio dos quais qualquer um diz-se especialista em física quântica, mas sem conhecer de física nem de matemática.

Essa gente via de regra é epistemologicamente irresponsável e tenta fazer você acreditar em coisas que eles dizem ser quânticas, mas que na verdade estão fundamentados apenas em misticismo.

Sobre essa natureza abstrata do quantum de energia, eu também venho enfatizando bastante nos meus livros, cursos, palestras e vídeos, chamando a atenção para as imensas possibilidades que a física quântica abre no domínio da realidade humana.

Todavia, no meu caso – como físico, engenheiro e filósofo – eu posso fazê-lo com segurança cientifica, digo isso sem arrogância intelectual, mas com a humildade e a responsabilidade necessárias.

Quando afirmamos que a utilização dos princípios quânticos pode resolver problemas e concretizar projetos, nós não estamos fazendo da física quântica nem uma panaceia nem uma varinha magica, capaz de ser utilizada em qualquer caso e de qualquer jeito, como faz essa gente.

Lembre-se: São necessárias competências e capacitações; ações e comportamentos; certezas e convicções.  

Um abraço quântico,

Osny Ramos.  

46 Responses

  1. Silvia says:

    Grata professor!

    • Joelson Barreto says:

      Mais uma vez obrigado Professor e Cientista Osny Ramos,faço das palavras das pessoas que lhe escreve, as minhas palavras.Vejo muitas disparidades nas informações que são lançadas na Net.Por isso todo cuidado é pouco e estarei sempre na expectativa de conhecer a verdade através do que o Senhor ensina.Reverencias, muito obrigado.

  2. Lui says:

    Obrigado pelo texto e pela dica!

  3. Geraldo de Almeida says:

    onde encontro teu curso?
    Sr Osny.

  4. È verdade,professor,tem pessoas no youtube,que nem ao menos sabe ler direito,”ensinando Física Quântica. Aparentemente muitos fizeram um curso com a mesma pessoa,pois o tema do vídeo é o mesmo “Vou te contar um segredo”,vou ensinar você ficar milionário em pouco tempo entre outras coisas.

  5. Yoracy Berg says:

    Muita bobagem rolando na Internet. Cautela é bom e seriedade como site do Prof.Osny Ramos são poucos.

  6. Darcy Brito says:

    É muito comum ver pessoas fazendo palestra na internet misturando misticismo com Física quântica.
    Obrigada.

  7. TANIA MARIA DORIA DE SOUZA says:

    Obrigada Prof.

  8. Maria Evanildes says:

    Eu concordo plenamente com o Dr. Osny Ramos. eu só acesso trabalhos seguros, estamos cansados
    de ouvir conversas fiadas.

  9. Marisa says:

    Muito grata pela sua atenção Dr., já vejo seus vídeos a alguns meses e agora lendo os seus livros. Bom demais…

  10. Ana Maria says:

    Agradeco os esclarecimentos.

  11. Luìs Neto says:

    Gratidão Professor!!!

  12. Luciano Lustoza de Almeida says:

    Muito bom, obrigado!

  13. Márcio Ferreira Leite says:

    Prof Osny, grato por compartilhar seu conhecimento. Sinto-me recomeçando o entendimento da física quântica depois de tantas leituras sem fundamento. Como o Sr ensina bem em seu curso, a compreensão.

  14. gabriel says:

    AÇÕES E COMPORTAMENTOS. e ponto final.

  15. Maria helena Brinquete Martins says:

    Grata professor pelo seu amor ao próximo , porque quem ensina , explica como o professor , tem muito amor em seu coração .
    É feliz ao ver a evolução , e se render o próximo nas duas fazes da vida . GRATIDÃO

  16. Claudevan Santos says:

    O que é entrar em corelacão quântica ?

  17. Isabel says:

    Fiquei pensando o que seria,traçar a função de onda do meu projeto? Será que é escrever o meu desejo, visualizar, imaginar pensar. Oque seria? Vários pontos de Interrogação.

  18. Telmo Sebastião Bueno says:

    Boa informação. Vale a pena meditar sobre ela. Muito obrigado.
    Saúde e meu abraço.

  19. Lar Cristina says:

    Gratidão!!

  20. Antonia Nilda says:

    Caro professor gosto da sua humildade. Acho a humildade de igual importância a da
    generosidade.
    Outra coisa, gostaria de saber, como fazer a coisa certa?

  21. José Carlos Paião says:

    Obrigado professor.
    Leio todos as suas publicações que eu posso acessar, pois seus testos não são tendenciosos, sinto que o sr. transmite espiritualidade com a lógica da ciência
    Quando assisti uma palestra sua pela primeira vez, senti que foi um presente do universo para mim.
    Parabéns pelo seu trabalho.

  22. Maria Helena Alves says:

    Boa noite, Professor Osny Ramos!

    Você tem razão: A Internet está cheia de especialistas que ensinam o que não sabem! Viram alguém dizer ou fizeram um curso e se acham os “experts… ”
    Vejo também que muitos aproveitam o desconhecimento alheio para vender capacitações, como se fossem fórmulas mágicas para resolver qualquer problema, mas, quando acompanhamos a pessoa, percebemos que não resolveu os próprios problemas. Vendem apenas o que conhecem a teoria…

  23. Mariel says:

    Obrigada Professor!!!

  24. Maria José Aguiar de Oliveira says:

    Devemos ter muito cuidado com o que pensenizamos . Pensene, significa pensamento, sentimento e energia. Muito grata.

  25. ELZA SOARES says:

    Obrigada Prof. Osny por compartilhar seu conhecimento, muito bom.

  26. Cristiane says:

    Obrigada!! Parabéns por seu compromisso e responsabilidade.

  27. É isso. Gratidão professor O Osny.

  28. Jussara Helena says:

    Gratidão

  29. Beth Dantas says:

    Sensacional! Gratidão professor.

  30. Carmem Maria Hoffmann says:

    Muito bem explicado mas a vida nos coloca em situações que podem atrapalhar o processo. Ex: depressão. Tem saída para casos assim? Atrapalha o colapso de onda? A mente fica vazia, sem esperança. Medito bastante para acalmar minha ansiedade. Tenho chances? Obrigada

  31. Daylton Jonnes says:

    Muito bom professor. Imaginar essa abstração do quantum de energia é tão perturbador quanto imaginar outras dimensões no universo além das 4 que conhecemos.

  32. Walter Barbosa de Andrade says:

    Depois de tomar conhecimento das suas orientações,tornei-me uma pessoa mais equilibrada,consciente e mais motivada.Tenho certeza,que estou no caminho correto;Muito obrigado !

  33. Aparecida Duarte says:

    Obrigada professor Osny Ramos por compartilhar mais uma informação!

  34. Vaneska Santos says:

    Sou muito grata por conhecer seus ensinamentos. Vejo que muita gente enganando as pessoas na internet. Parabéns pelo trabalho!

  35. Márcio Evangelista dos Santos says:

    Bom dia, Osny! Simples assim! A informação, o conhecimento, o foco e o otimismo são lubrificantes para a mecânica quântica na realização do colapso de função de onda. Devemos criar o contexto favorável para realização de nossos projetos e sonhos, promovendo também um ciclo virtuoso de realizações. Que maravilha! Obrigado, Professor Osny, por estas lições de vida! Bom dia!

  36. Luiz Rodrigues says:

    Ola bom dia Professor Osny, é com imenso prazer que venho atraves desta agradecer pelo seu despreendimento em passar seus conhecimentos verdadeiros embasados nos seus estudos de anos que de alguma forma veem contribuindo comigo e com outras pessoas, que querem de alguma forma uma mudança nos projetos de suas vidas. Fica aqui o meu muito obrigado e se algum dia tiver a oportunidade de apertar sua mão pessoalmente e lhe agradecer o farei com grande prazer, um forte abraço daquele que o considera como um grande mestre e amigo.
    Luiz Rodrigues
    Uberlandia-MG

  37. Laura Maria Rubi Falco de França says:

    Bom dia professor Osny!!
    Texto excelente, como todos os vídeos que o Sr. faz!! Gratidão professor!!

  38. Giovane says:

    Senhor Osny acho que infelizmente não vou conseguir fazer o seu curso embora tenha pago.Mas gostaria q o senhor fize-se artigos sobre decisão;determinação, vontade;

  39. CASSI says:

    Bom dia Professor Osny! Gratidão pelo excelente conteúdo enviado, bem como pelos seus excelentes vídeos, sempre postados de uma forma tão didática, responsável e sábia. Vídeos estes que nos elucidam tão bem a respeito desta ferramenta poderosíssima que é a FÍSICA QUÂNTICA. Abraços igualmente quânticos ao senhor também.

  40. Alvina Cordeiro says:

    Olá amei o texto, realmente é a realidade em que vivemos , seres humanos vivendo sem ter consciência da sua essência divina!

  41. Goretti says:

    Gratidão Professor🙏🙏🙏

  42. Tânia Maria Doria de Souza says:

    Prof. assisti uns videos de Elianne Ourives, acho até que ela conseguiu encontrar o caminho, só que ela é over demais e só fala em dinheiro e prosperidade. Tenho impressão que ela fugiu totalmente da essencia da coisa e ela diz que a gente deve soltar os projetos porque energia não se prende. Deve ter achado algum agente que disse vamos ganhar dinheiro com isso, tudo nela é mega, mas só bobo não enxerga!!!!
    Ela tem até umas técnicas legais.
    Já vi vários na internet, mas tenho muito cuidado e observo muito!!!!
    Abraço quantico
    Tânia

  43. Tânia Maria Doria de Souza says:

    As pessoas estão pensando que isso é facil, é muito dificil!!! E tem que se saber de verdade o que se quer e está muito limpo!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *