41 3023-7076
contato@osnyramos.com.br

Um mergulho quântico até a tua essência

Física Quântica

No estudo da natureza humana existem certas qualidades, que são inerentes à própria essência humana, como por exemplo, a razão, a vontade, a linguagem, a religião, o lazer, a sociabilidade, etc.  Entre essas qualidades ontológicas os filósofos consideram também o trabalho. O trabalho – Homo Faber – é um constituinte ontológico do ser humano, algo que pertence à sua própria essência.

Os filósofos enfatizam bastante a função cósmica do trabalho, que tem por objetivo transformar o mundo e lhe dar formas, para submetê-lo, ordená-lo e harmonizá-lo conforme os valores espirituais do homem em sociedade.  O trabalho existe para transformar o mundo conforme as necessidades práticas e espirituais do ser humano. Em suma, através do trabalho o homem humaniza o mundo, para torná-lo um lugar habitável e nele ser feliz.

Todavia, com o domínio quase total da natureza, através da técnica e da ciência, os produtos do trabalho tornaram-se importantes em si mesmo, tornando-se um ídolo e um fetiche, processos que levaram à perda dos valores espirituais, desumanizando o homem e privando o indivíduo da liberdade, um esquema emblematicamente representado pelo industrialismo e capitalismo.

De tal modo que a vida, naquilo que ela tem de humanamente essencial, historicamente ficou distorcida e hostil ao próprio homem, produzindo mais carências do que realizações. 

Se você fizer um retrospecto da sua vida, então vai constatar que até aqui, as suas necessidades mais essências ainda não foram asseguradas pela vida que você viveu.

Você vai constatar que existem espaços de solidão dentro de você, tanto quanto falta de oportunidades e sentimentos de incompletude.

É precisamente neste contexto de irrealização da essência humana, que os princípios da Física Quântica na vida prática surgem com imensas possibilidades.

É precisamente nesse momento que as expressões do mundo, através dos fundamentos da vida e do espírito, voltam-se para a essência humana, para ai encontrar o equilíbrio e a estabilidade perdidas.

Foi assim mesmo – mergulhando na intimidade essencial da matéria, até lá no fundão onde o Quantum de Energia se revelou aos físicos – que a Física Quântica topou com esse substrato inteligente da realidade cósmica, que os físicos chamam de Princípio Antrópico Forte, uma espécie de consciência universal. 

Esse mergulho profundo da Física Quântica até a região uterina da matéria, então começou a revelar mistérios fantasmáticos, que obrigaram os físicos a romper com paradigmas e tradições cientificas, na interpretação e decodificação da realidade cósmica.

Se a tua vida ainda não te assegurou as necessidades essenciais para o teu espírito, então faça como os físicos fizeram:

Dê um mergulho ontológico até sua essência, pra ouvir a sua voz interior, e a partir daí contemplar as imensas possibilidades que a Física Quântica te oferece, para que você possa realizar em sua vida, a mudança tão longamente esperada.  

Um abraço quântico.

Osny Ramos

7 Responses

  1. Maria says:

    Hello from Florida!
    Tenho plena convicção nos seu ensinamentos…
    Gostaria me comunicar, porém, no momento estou de viagem para Jacksonville e Miami, mas em 2 semanas retorno e quero comprar livros . Abraços e Paz – Iza-

  2. Maria Helena Alves says:

    Gosto muito de ler suas considerações sobre a realidade quântica. É uma explicação científica para a minha realidade. Vem a embasar tudo o que sempre acreditei

    Obrigada!!!

    Um abraço quântico!

    Maria Helena Alves

  3. Geny Galindo says:

    Como sempre, artigos fatásticos e esclarecedores . Obrigada mais uma vez, Professor Osny Ramos

    Geny Galindo

  4. ALCIOMAR MIRANDA says:

    Excelente!!

  5. ROSE JORGE says:

    Eu gosto muito da maneira como o Senhor aborda cada sentimento que nos envolve, fico encantada com sua clareza, estou na fila de espera para fazer o curso completo, descobri com o senhor que finalmente me encontrei, Obrigada, Gratidão infinita!!!

  6. ANTONIO KOECHE says:

    CARO PROFESSOR.
    TENHO LIDO VOSSOS LIVROS.
    QUERO PARABENIZA-LO PELA SIMPLICIDADE DE VOSSAS EXPLICAÇÕES POIS ATÉ AGORA NÃO HAVIA ENTENDIDO ESTE “EMARANHADO” DE EXPLICAÇÕES COMPLEXAS DE OUTROS AUTORES.
    PARABENS, O SENHOR REALMENTE É UM PROFESSOR!
    UM ABRAÇO….
    ANTONIO KOECHE – LAGES SANTA CATARINA

  7. Marcio Ferreira Leite says:

    Prof. Osny, boa tarde.
    São muito bons seus estudos e a forma como o senhor disponibiliza tudo isso, de uma maneira ética e profissional. Realmente estes sentimentos de incompletude são fortes com a idade e, dar um mergulho até nossa essência nos remete aos que os místicos dizem, “não atrapalhe Deus, deixa ele agir em sua vida” e, muitas vezes é o que fazemos, queremos tomar frente em um processo em que a realidade já é perfeita no emaranhamento.
    Grato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *