41 3023-7076
contato@osnyramos.com.br

Princípio Antrópico Forte: Uma Consciência Quântica cuidando de Você

Física Quântica

Quando observamos as espécies vivas da natureza, no modo como elas utilizam as suas estratégias de sobrevivência, constata-se que a realidade distribuiu inteligências específicas, direcionadas para atender as necessidades especificas de cada uma dessas diferentes espécies.

Isso é observado entre as criaturas vivas de qualquer espécie, inclusive entre vegetais, vermes e insetos, com um organismo bastante simples e primitivo. Até mesmo entre as bactérias isso é observado.

O aspecto que chama a atenção é o fato de que, o organismo dessas criaturas não possui um sistema nervoso complexo, o suficiente para possibilitar esses comportamentos, com um nível de inteligência tão elevado.

É fácil de compreender, então, que essa inteligibilidade é externa ao organismo dessas criaturas. Portanto, alguma coisa providencialmente cuida dessas criaturas, para que a sua sobrevivência fique garantida.

De fato, no próprio âmbito da Física Quântica a ideia de uma Consciência Universal já vem sendo cogitada, como sendo a causa do universo e a causa das leis que atuam na natureza. Os físicos chamam essa consciência universal de Princípio Antrópico Forte, e isso nada tem a ver com misticismo, religião ou crenças. Os próprios físicos ateus e materialistas acreditam nisso.

Nos meus vídeos eu tenho falado com freqüência sobre algo muito importante em Física Quântica, que é o Princípio da Simetria. Você sabe o que é isso?

Através do Princípio da Simetria constata-se que as leis que regem a micro-realidade regem também a macro-realidade, onde nós existimos. Essa inteligibilidade externa atua também na realidade humana, como nos casos dos fenômenos Paranormais, Mediúnicos e Matapsíquicos. 

Sem a idéia de processos transcendentes; sem esquemas metafenomênicos; sem fundamentos metafísicos, a vida e os seus processos não podem ser compreendidos nem pela lógica nem pela racionalidade cientifica.

Tudo é feito com o Quantum de Energia. O Quantum de Energia é a essência da realidade cósmica onde nós vivemos. Mas, através do processo do Colapso da Função de Onda o Quantum se subordina à consciência do observador. Ora, isso significa que é a própria realidade que se subordina à mente humana.

Portanto, através do Colapso da Função de Onda, a consciência se coloca acima e além da realidade material, portanto trata-se de uma inteligibilidade externa, como nos casos sobre os quais nós já falamos.    

Outros casos ainda podem ser citados, por dentro de Física Quântica, como provas de que existe uma inteligibilidade externa atuando sobre a nossa realidade. Por exemplo: O Campo Quântico, o Emaranhamento Quântico, o Tunelamento Quântico, o Efeito Zenon Quântico. 

Pois, essa Inteligibilidade Externa – O Princípio Antrópico Forte da Física Quântica – contém mais coisas do que nós imaginamos; Apresenta mais possibilidades; Tem um alcance maior; Vai mais longe! Trata-se daquilo que eu chama de Intangíveis Quânticos!

Em síntese: As nossas experiências, os nossos projetos, os nossos planejamentos, as nossas teorias, as nossas ações, os nossos comportamentos, isso tudo não conta toda a história daquilo que realmente acontece ou pode acontecer conosco.

Portanto, em cima da hora, quando você pensa que tudo vai acabar, você pode ser surpreendido com uma solução surpreendente.

É sempre cedo para desistir!

Portanto, de fato, a Física Quântica é realmente uma Física da Providência! 

Um abraço quântico!

Osny Ramos

21 Responses

  1. Area51 says:

    Este Antrópico Forte seria como um suporte de vida (na zona de concerto) no psique do planeta?

    • Virginia says:

      Acredito que esse Principio Antrópico Forte seria o nome quântico do Criador,que se manifesta em vários níveis de existência imaterial. Uma super, hiper, mega, über inteligência criadora e criativa que rege e interage em todos os níveis com sua criação.

  2. Angela says:

    Olha eu não entendo muito mas me atrai muito estas questões e me simpatizo muito com a forma que os assuntos são expostos. Espero aprender devagarinho mas sempre. Gratidão.

  3. João Baccile says:

    Cada vez mais interessado nessa ciência onde o impossível não tem vez!

  4. Luciana Maria dos Santos says:

    Boa tarde professor, aprecio muito sua sabedoria e toda a pesquisa relacionada à física quântica.
    Entrei nesta rede por meio de um vídeo da amada Elainne Ourives.
    Estou finalmente terminando meu processo de catarse. Sei disso exatamente porque consegui me conectar a vocês. Ajudam muito porque a vida neste momento, chega a restringir alimentos e outros bens essenciais como moradia (ordem judicial de despejo). Eu e meu esposo tentamos não nos identificar com tal realidade.
    Gratidão e paciência com esta futura aluna.
    Amo minha estada na Terra. Vou me livrar me minhas sombras (memórias celulares) limpando-as e acolhendo-as.

    • Catia says:

      Olá Luciana, que sua vida seja banhada com a Luz e a Prosperidade Divina!
      Que seu Ser, sua Essência Divina, se manifeste em cada momento de sua vida!
      Emanando Paz e Serenidade,
      Te abraço tenaramente,
      Catia

    • Kitty says:

      Professor Osny, obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos. Eles têm sido fundamentais pra eu compreender, aceitar e me proteger de muitas coisas.

  5. Diogenes says:

    Osny,

    Quando você vai abrir novas turmas para seu curso?

  6. Rose Barcellos says:

    Mais uma vez, Parabéns Osny, seu conhecimento é Fascinante!!
    Um Abraço!! Rose Barcellos

  7. Álvaro says:

    Sim Professor. Não estamos sós.

  8. Marcio Ferreira Leite says:

    Boa tarde prof Osny. Muito bom receber seus textos e compartilhar seus conhecimentos. No seu curso, quando o sr fala da física da providência, realmente é fantástico, nos dá um novo ânimo, seguir em frente. Grato

  9. Denise J Cornely says:

    Nada mais do que a ciência tentando explicar Deus.

  10. Andrea costa says:

    Acredito que esse principio seja Deus …

  11. Ana maria moreno dos santos says:

    estou muito aberta a essas explicações …. gratidão

  12. Laura says:

    É maravilhoso esse entendimento da mutabilidade do nosso ilusório ” real” por ação de uma Conscencia Superior que nivela e age a favor do Todos. E tem mais: muda, de última hora impossível e inesperada, o que não se esperava mais acontecer. Isto é MILAGRE.
    Quanto maior a nossa intimidade com Essa Consciência, mais nos tornamos capazes de transportar o Objeto Quântico Observável em felicidade e alegria para nós, em vez de ilusões. ISSO É DEUS!

  13. Marenice Pereira de Andrade says:

    Estou cursando Pedagogia e gostaria muito de conhecer cada vez mais sobre física quântica e poder compartilhar com meus futuros alunos. Quanto mais cedo as crianças conhecerem o assunto melhor.

  14. Marcilene Pereira de Andrade says:

    Estou cursando pedagogia e desejo muito conhecer cada vez mais sobre física quântica pra poder estimular meus futuros alunos, quanto mais cedo conscientizar as crianças melhor pra todos.

  15. Márcio Evangelista dos Santos says:

    Bom dia, Professor Osny! Há muito acredito numa inteligência cósmica que tudo perpassa, que tudo criou e cria. Acho até que o propósito da nossa existência é o refinamento da inteligência cósmica e que o nosso cérebro, esta estrutura tão complexa e intrigante, é o dispositivo de processamento da metaconsciência do cosmos e poderia até ser considerado um neurônio do cérebro cósmico. Não há dúvida que há a inteligibilidade externa. Obrigado, Professor, por compartilhar conosco todo o seu conhecimento através de textos eloquentes, esclarecedores e de fácil compreensão. Um grande abraço quântico, Professor Osny!

  16. Geny Galindo says:

    Prof. Osny Ramos, só tenho a agradecer pelos conteúdos fantásticos dos seus vídeos e artigos sobre Física Quântica. A cada dia me interesso mais e por isso, aprendo mais.
    Obrigada, com profunda gratidão

    Geny Galindo

  17. ELZA SOARES says:

    Gratidão Prof. Osny por compartilhar seus conhecimentos tão profundos e com tanta clareza, continuo vendo seus videos, e cada dia entendendo um pouco mais.
    Abraço Quantico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *