41 3023-7076
contato@osnyramos.com.br

Intuição Quântica

Física Quântica

Um dos instrumentos que os físicos utilizam, para estudar o comportamento da Função de Onda de um objeto quântico, é o chamado Interferômetro de Mach- Zehnder. Através de experimentos realizados com esse instrumento, os físicos descobriram misteriosos comportamentos da partícula quântica, que causam grande espanto e perplexidade à comunidade dos físicos.

Por exemplo: Uma partícula é capaz de ter uma “intuição” sobre um acontecimento futuro (colocação de um espelho refletor na sua trajetória), e antes que isso aconteça, a partícula age no presente (transforma-se em onda e viaja por 2 caminhos diferentes ao mesmo tempo), tendo em vista o acontecimento futuro.

Ou seja, por algum processo misterioso, a partícula fica sabendo o que vai acontecer com ela no futuro, e então toma providências para realizar coisas impossíveis (cancelamento de ondas por meio de interferência). A partícula age como se fosse vidente.

Os físicos ainda não conseguiram explicar esse misterioso comportamento da partícula quântica e tão pouco conseguiram explicar também outros comportamentos igualmente misteriosos.

Preste atenção: Agora eu vou te explicar, através de um exemplo concreto, o que isso significa na vida real das pessoas. Imagine alguém que esteja sofrendo de um câncer terminal contraído há 1 ano.

Imagine também que daqui há 3 meses vai ser produzido um medicamento capaz de curar o câncer. Imagine que essa pessoa, por algum meio misterioso, fica sabendo da criação futura desse medicamente miraculoso, e então começa a assumir comportamentos agora no presente, direcionados para a cura futura do seu câncer.  

Pois é precisamente esse comportamento semelhante que a partícula quântica passa a assumir, conforme é observado no experimento com o Interferômetro de Mach-Zehnder. É exatamente um comportamento assim, de antecipação aos acontecimentos futuros, que os físicos observam na partícula, através deste experimento.  Isso que você está lendo aqui tem a anuência de qualquer físico, e nada tem a ver com misticismo.

Tem mais: Com base em processos como o Colapso da Função de Onda, o Efeito Zenon Quântico, a Correlação Quântica, a Cadeia de von Neumann, por exemplo, utilizando a sua consciência tudo o que uma partícula quântica faz, você também é capaz de fazer na sua vida prática.

Assim como numa situação de perigo, os meninos são separados dos homens, assim também através deste texto que você está lendo, os místicos são separados dos físicos. Isso, de fato, trata-se de física quântica pura, e os místicos nada sabem sobre isso, embora eles dizem que entendem do assunto.

Existem comportamentos mentais – que nós chamamos de comportamentos quânticos – por meio dos quais é possível excitar o poder da intuição. Você, eu e qualquer pessoa já somos naturalmente quânticos e o meu trabalho de pesquisa de mais de 25 anos, me capacitou a ensinar as pessoas como descobrir e utilizar isso. 

Aqui, sinceramente, nós nos sentimo-nos à vontade, para lhe garantir que a física quântica realmente pode ser utilizada na realidade humana, para resolver problemas, concretizar projetos, curar doenças, alcançar metas e superar deficiências, tanto nas atividades quanto nos relacionamentos.

Um abraço quântico,

Osny Ramos.

25 Responses

  1. Marcia says:

    Mestre Osny Ramos; com minha intuição e meu querer…farei tudo que uma partícula quântica é capaz de fazer…memo com suor no rosto pingando; eu conseguirei dobrar uma piscina de 6mil e seiscentos litros e à colocarei na caixa.! Sozinha. !

  2. Valter says:

    Prezado professor é por isso que temos djavu ?
    As partículas mental vai até um futuro próximo e traz com sigo a vivência na que la dimensão futura?
    Poderia usar deste raciocínio lógico?

  3. Reginaldo Ferreira de Cerqueira says:

    Professor, estamos chegando ao que realmente importa, quando terá o curso presencial?

  4. Nauri lopes says:

    Obrigado

  5. Regina Soares says:

    Olá Professor!!
    Estou aprendendo sobre física quântica sem misticismo. Mais ainda tem muita coisa entranhada em minha memória, precisando ser limpo.
    Vou prosseguindo..limpando! Limpando! Estou me sentindo mais leve, em paz e mais livre! Gratidão pela sua contribuição, doando conhecimento para a humanidade!

  6. Luiz Rodrigues says:

    Ola Professor Osny Ramos, desde que me deparei com a sua pagina aqui na net e me cadastrei como seu seguidor só posso lhe dar meus parabéns pela forma integra didática e compreensível que são suas postagens, minhas atitudes de vida com relação a falta de conhecimento de coisas que nos levam a trilhar outros caminhos fez com eu ficasse vagando no tempo até receber o choque quântico para as mudanças, mas como diz o velho dita nunca é tarde pra se começar. E desde que comecei vi algumas matérias sobre física quântica, mas muitas de difícil compreensão, bem como a colocação em pratica na vida real. Com seus ensinamentos tenho conseguido adquirir uma excelente pagagem sobre a física quântica. Só posso lhe dizer que uma vez iniciado não vou parar mais e conto como tantos outros como eu lhe acompanham com sua grande sabedoria e generosidade em repassar seus conhecimentos a nós. Um dia acredito eu que terei a oportunidade de lhe dar aperto de mãos sinceros de gratidão.
    Um Grande abraço do amigo.
    Luiz Rodrigues

  7. Jackson Souza says:

    Através de seus ensinamentos percebo que muita coisa considerada mística passo a entender com mais clareza e maior compreensão

  8. Geraldo Bellini dos Santos says:

    Interessantíssimo este assunto, pois mesmo antes de ouvir falar de física quântica eu conseguia mudar algumas situações, problemas de ordem física mesmo, como por exemplo: curar lesões que o médico me informou ter sequélas e no entanto com pensamentos positivos e com convicção essas sequélas desapareceram,é como nunca eu tivesse me machucado ou adoecido. Sim , outras como gastrite, labirintite, inflamação na articulação do maxilar, Dengue,melhorar minha visão e outras… comecei a observar estas ações que eu sempre tive, mas nunca parei pra analisar, achava que era coincidência ou algo assim. Agora conhecendo este assunto da física estou impressionado, será mesmo que eu tenho experimentado estas ações em minha vida!!?

  9. Marina says:

    Estou encantada com tantas descobertas,muito obrigada.

  10. LUCIA says:

    Muito bom o texto. Esse é um assunto fascinante e que não para de nos surpreender de forma muito positiva. Estou mega interessada em saber mais e quero experimentar de forma consciente, muita coisa boa em minha vida. Gratidão por compartilhar esse conhecimento de grande importância pra mim, pra nós, para a humanidade.
    Abraços fraterno.

  11. Vicente Paulo Werneck says:

    Kero aperfeisoar-me em Fízika Kuântika .

    Posível Aplikasão em um dezafio sosial : Reforma Ortográfika

    Justifikativa: Sabe-se , ke a ortografia brazileira é mista (fonêmika/etimolójika) & plurigráfika , o ke torna um tanto difisil o ato de eskrever. A populasão parese não estar konssiente desta problemátika . Entretanto , konvivemos kom situasões tais komo;

    -Evazão eskolar
    -Analfabetismo funsional (a pesoa sabe ler, mas não entende o ke lê) , estimado em 2/3 da populasão adulta i. é 66 % de supostos 100 milhões = 66 milhões de brazileiros/as !
    – Analfabetismo absoluto , em 10 % da populasão adulta ou 10 % de 100 milhões= 10 milhões de brazileiros/as !

    Solusão posível:

    O sonho de alguns linguistas na atualidade é kolaborar para divulgasão , em todo o Brazil , da ideia de sinplifikasão da ortografia pátria , mediante a adosão da regra fonêmika; “A kada som uma únika letra, e vise-versa”. Kom tal providênsia, 200 milhões brazileiros/as se benefisiarão !

    Tal asunto tem sido bem estudado por
    1. Profesores da UNISINOS , de São Leopoldo, RS , ke desde 1980 konsensaram sobre a konveniênsia de se fonemizar 100 % nosa ortografia . V. artigo “Reforma Ortográfica”, de EVALDO HECKLER , publikado em ESTUDOS LEOPOLDENSES , VOl 16 N-ro 57 , ps. 3 a 13, 1980 .

    2. ERNANI PIMENTEL , da Comissão de Educação do Senado Federal (em Brazília / DF) , tem defendido a prezente ideia de Sinplifikasão da ortografia brazileira , v. site no YOU TUBE :

    Kordialmente,
    Gramatikisto, KOF/ Brazil

  12. Sidney Anderson Mateus says:

    Sou apaixonado por este assunto. Obrigado Osnir

  13. Mari says:

    Cada dia me fascino mais pela física quântica! Tudo se interliga magicamente.
    Um abraço quântico rs

  14. Rosane Façanha says:

    Sempre os temas abordados são mergulhos em nosso interior.
    Nosso interior é atingido com o alvo das abordagens tão bem aprofundadas e vivenciadas.
    Não se vai ao céu sem ter sentimentos celestes.
    Não se sai do inferno, sem ter conhecimento da existência do céu.

    Gratidão, Professor Osny.
    É sempre uma refeição sagrada

  15. Rosane Façanha says:

    Como sempre, os temas abordados são mergulhos em nosso interior.
    Nosso interior é atingido com o alvo das abordagens,tão bem aprofundadas e vivenciadas.
    Não se vai ao céu sem ter sentimentos celestes.
    Não se sai do inferno, sem ter conhecimento da existência do céu.

    Gratidão, Professor Osny.
    É sempre uma refeição sagrada

  16. ELZA SOARES says:

    Elza Soares:
    Obrigada Prof. Osny por nos passar tanta informação, Física Quântica assunto que apaixona.
    Gratidão.

  17. Maria Helena Alves says:

    Boa tarde!!!

    Acho muito importante seus ensinamentos. Não sou exatamente mística, pois desde criança, sempre li muito. Entretanto, a visão de um Cientista Físico, vem embasar coisas que sempre acreditei e vivencio.

    Pretendo fazer um paralelo dos seus ensinamentos com alguns ensinamentos budistas.

    No momento, só posso lhe agradecer por tudo!!!

    Um abraço quântico!!!

    Maria Helena Alves

  18. Fernando Paiz says:

    Muito bom saber um pouco mais ,antes de ler lembrei de que estou vivenciando quase tudo isso, estou vivendo uma vida que planejei anos atras , agora vivenciando oque cocriei, estou planejando e prevendo uma vida que eu vou viver futuramente,sem antes de saber como funcionava tudo isso,estou muito feliz e grato de poder aprender mais de como ter uma vida de estrema paz, amor e abundância . Belíssimo trabalho, Deus te abençoe.

  19. Aparecida Duarte says:

    Muito interessante saber que a partícula tem esse comportamento de saber o que vai acontecer no futuro!

    Grata, professor Osny

  20. CASSI says:

    Gratidão professor Osny.

  21. ema says:

    Professor, no sabia que sabia ” intuição quântica”. Consigo usarla. Parece mais uma clarividência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *