41 3023-7076
contato@osnyramos.com.br

Fundamentos Quânticos da Vidência

Física Quântica

Você já ouviu falar em Espelho Semi-Refletor? É um espelho que divide a trajetória de um fóton em 2 caminhos diferentes. Os espelhos semi-refletores são componentes de um aparelho chamado Interferômetro de Mach-Zehnder, largamente utilizado em experimentos de Física Quântica, para estudar o comportamento quântico de um fóton.

Os experimentos realizados com o Interferômetro de Mach-Zehnder mostram comportamentos misteriosos do fóton (lembre-se de que o fóton é o Quantum de Energia). Você acreditaria se eu dissesse que num desses comportamentos, parece se evidenciar que o fóton possui o poder da vidência? Pois é isso mesmo que ele faz!

O resumo desse misterioso comportamento do fóton é mais ou menos assim: Um fóton parte de uma fonte de luz e viaja por um dos caminhos disponibilizados pelo espelho semi-refletor, aleatoriamente.

A utilização de um Interferômetro de Mach-Zehnder consiste na utilização de mais 1 espelho semi-refletor, colocado num ponto mais adiante da rota escolhida pelo fóton. O fóton não sabe e nem tem como saber, que na sua trajetória foi colocado um segundo espelho semi-refletor. 

É precisamente aqui que o mistério aparece. Antes mesmo de passar pelo primeiro espelho semi-refletor, o fóton parece adivinhar que, no seu caminho, lá adiante, foi colocado um segundo espelho semi-refletor. 

Tipo assim: Se a sua viagem é de Curitiba para o Rio de Janeiro, você pode ir pela rota Curitiba – São Paulo – Rio de Janeiro, ou pela rota Curitiba – São Paulo – Belo Horizonte – Rio de Janeiro, por exemplo. Mas, você não sabe que Belo Horizonte foi incluído na sua rota.

Comparando com a sua viagem de Curitiba – Rio de Janeiro, é como se em Curitiba você já soubesse que Belo Horizonte foi incluída na sua rota, sem que ninguém lhe tivesse avisado! É precisamente algo assim que o fóton faz: Como se ele tivesse o poder da vidência, ele sabe que vai encontrar um segundo espelho semi-refletor em seu caminho! Ele sabe o que vai encontrar algo no futuro!

Quando o fóton tem esse “pressentimento”, você sabe o que ele faz? Misteriosamente, ele segue pelos dois caminhos, ao mesmo tempo, pois, fazendo isso, ele sabe que através do fenômeno da Interferência, ele é capaz conseguir eliminar a alternativa por Belo Horizonte.

É precisamente aqui que esse esquema fica misterioso: Para fazer isso, o fóton tem que saber, agora, no presente, sobre algo que vai acontecer só no futuro, ao longo da sua viagem!

Como ele é capaz disso? Saber sobre algo que só vai ocorrer num ponto futuro da sua viagem? Os físicos ainda não têm uma explicação para esse misterioso comportamento quântico do fóton! 

Agora, aqui vem a parte boa. As leis físicas funcionam igualmente tanto em lugares diferentes quanto em épocas diferentes, sendo invariantes, e os físicos chamam isso de Princípio da Simetria.

Através de um famoso teorema – Teorema de Noether, desenvolvido pela matemática alemã Emmy Noether, de quem Einstein era fã – o Princípio da Simetria está relacionado com o Princípio da Conservação da Energia e está relacionada com as propriedades de simetria da ação. Por isso, ele está relacionado com os eventos que acontecem em sua vida.

Você sabe qual é o significado do Teorema de Neuther para a sua vida prática? É o seguinte: O Princípio da Simetria vale também para a realidade humana. Portanto, esse misterioso poder de vidência exibido pelo fóton vale também para as pessoas: Eu, você e todo mundo, somos naturalmente equipados com o poder quântico da vidência!

Ou seja, dependendo de certos comportamentos quânticos capazes de ser desenvolvidos, você também pode prever coisas futuras, nas suas atividades e relacionamentos, que são importantes para a solução de problemas e a concretização de projetos. Pode também conhecer problemas que devem ser evitados.

Veja: Existem certos físicos clássicos – esses que eu chamo de “Menudos da Física” – que negam que os princípios quânticos possam ser utilizados na vida prática das pessoas. Há um bocado deles por aí!

Todavia, isso que você acabou de ler sobre os experimentos com o Interferômetro Mach-Zendher, o Princípio da Simetria e o Teorema de Neuther, têm a concordância também desses próprios físicos.

Portanto, não é um procedimento logicamente consistente negar os processos quânticos ocorrendo na vida das pessoas, se eles são admitidos no campo da Física Quântica! Esses físicos fazem isso por puro preconceito espistemológico… por medo da espiritualidade!

Aí mano: Desenvolva o poder da vidência quântica que você já possui, e utilize isso em sua vida prática, e nada disso tem a ver com misticismo ou religião, tá ligado?

Um abraço quântico do Osny Ramos

55 Responses

  1. MARIA ELISA CARVALHO DE OLIVEIRA says:

    Obrigada pela dica Prof Osny!!Brilhante como sempre!!!!!

  2. Flávia D’Arrigo says:

    Ola Osny, isto está ou não ligado a intuição ? Existe algum estudo de método para desenvolver essa capacidade ?

  3. DANIELA DE OLIVEIRA SANTOS says:

    Muito obrigada professor Osny.Excelente entendimento.

  4. valdivino rodrigues da silva says:

    ok tudo bem.

  5. Professor Osny Ramos. Sou seu fã e adoro a forma como o senhor trata o mundo quântico. Eu tenho minha inspiração no senhor e me orgulho muito de poder ter tido a oportunidade de conhecer seu trabalho e ver seus vídeos extremamente edificantes e informativos.

    Neste momento aproveito os comentários permitidos deste seu texto sobre vidência para pedir sua inestimável ajuda.

    A exemplo deste texto aqui, alocado abaixo de seu site (www.osnyramos.com.br), eu gostaria de ter acesso à todos os outros textos que o senhor já publicou. Procurando em seu site, infelizmente não me foi possível encontrar um índice onde estejam disponibilizados os links para os demais conteúdos de sua autoria no que diz respeito aos textos como este sobre vidência quântica. Percebo que são links exclusivos e diretos que não possuem, pelo que pude observar, uma origem tipo “pai”, de onde podemos escolher os textos “filhos”.

    Por favor, se eles forem de acesso público, me permita lhe pedir que nos forneça um endereço único de origem para cada um deles? Uma espécie de índice onde seja possível visualizar todos os títulos e, desta forma, poder ler cada um deles a qualquer tempo.

    GRATIDÃO imensa por sua sabedoria e por compartilhar seu conhecimento com o mundo.

    • Osny Ramos says:

      Olá Leonardo, você consegue ter acesso aos demais textos do Prof. Osny Ramos clicando em “<< Previous" sempre abaixo do texto, através desse botão você tem a oportunidade de voltar sempre no texto anterior publicado pelo Prof. Osny. Nós não temos um link para o público em geral ter acesso com a listagem dos textos, pois os textos são enviados para a lista vip do Prof. Osny com exclusividade na qual você está participando agora. Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato conosco novamente. Equipe Osny Ramos

  6. Wagner Amaral says:

    Uauuu estou atônito com o que acabei de ler, e feliz por ter mais esse conhecimento, obrigado,

  7. Edneusa Maia says:

    Obrigada.
    Estou amando duas explicações.

  8. Maria helena says:

    Boa noite Professor ! Grata pelo seu e-meil , e suas explicações Prof. Osny !!! Abraço

  9. Telmo Sebastião Bueno says:

    Amigo Osny. Obrigado pelo artigo. PODER QUÂNTICO DA VIDÊNCIA. Mais um ponto para meditar. Aplicar na vida prática seria muito interessante. Tenho um problema que já tem mais de 60 anos. Estudei,estudei,estudei e não consegui resolver.É um problema de de vidência quântica: Quando é que os fotons que compõe meu ESPÍRITO (ESSÊNCIA como tu escreves) vão sair de dentro do corpo físico em que habito. Quando vai ser esse COLAPSO de ONDA ?
    Obrigado e meu abraço.

  10. ANDERSON EVARISTO RIBEIRO says:

    Caramba…como fica cada vez mais nítido que a física quântica anda junto a espiritualidade…valeu prof.

  11. Maria Cristina Camargo Fais says:

    Gostei muito de tomar conhecimento desse assunto. Tanto ensinamento e tanto aprendizado!! Obrigada!

  12. ENI MOLOSSI MALYSZ says:

    Amei!!! Quero saber mais…

  13. Goretti says:

    Obrigada Osny!

  14. Glaucia Montoni says:

    Eu sei e acredito firmemente em tudo o que foi dito. O problema está em COMO fazer isso. É o que eu preciso muito saber!!

  15. Alessandra Veronese says:

    Boa noite! Obrigada!

  16. SERGIO MARIO AMADO says:

    Obrigado professor por colocar luz nessa questão.

  17. Gértea de Macedo Oliveira says:

    Este conhecimento é fantástico. Quero parabenizar o professor Osmar por nos facilitar a compreensão desses experimentos, teoremas, pois, para mim, o assunto é muito difícil; sempre fui péssima aluna em Física. E compreender tudo isso é fundamental para chegar a determinadas conclusões metafísicas. Muito obrigada.

  18. Heloisa says:

    Obrigada prof
    Adorei
    Heloisa

  19. Francisca Rodrigues says:

    É isso mesmo professor, há seis anos atrás acessei algo que eu iria vivenciar antes mesmo dele acontecer. E aconteceu do jeito que eu havia visto em um tipo de sonho premonitório. Gratidão pelo texto enviado,amei.

  20. Cláudio says:

    Boa Noite Professor Onsy,

    Lendo o seu texto, veio-me a lembrança da intuição, que é um exemplo simples, mas de muita complexidade, pois quando optamos em não dar-lhe atenção, os resultados, sempre são desfavoráveis. Professor Onsy, essa perspectiva que criastes, de comunicação, achei-a muito proveitosa, devido o entendimento que cria, como do referencial teórico. Saudações Quânticas Professor Onsy. Grato. Cláudio.

  21. Geilson Ribeiro says:

    Quantas verdades escondidas do homem comum, que bom que estamos vivendo um dos momentos mais iluminado pela comunicação e o melhor é que temos grandes homens e mulheres dispostos a ensinar e ajudar.

  22. Maurílio Miguel dos Santos says:

    Professor, achei muito interessante esse seu ensinamento; mas não é fácil para um leigo executar tão tarefa.

  23. Márcio Evangelista dos Santos says:

    Boa noite, Professor! Belo toque! Fico cada vez mais convencido das relações quânticas e que a teoria de tudo está na mecânica quântica. A física quântica explica os fenômenos paranormais, sobrenaturais, transcendentais, místicos e outros. Obrigado, professor, pelos esclarecimentos!

  24. FÁTIMA R says:

    Muito obrigada por essas informações quânticas , embora eu não pratique nada que envolva misticismo,nada do ocultismo e nem do espiritismo ,sou uma pessoa espiritual e acredito no poder da palavra, na força do pensamento , no positivismo,na fé (Expectativa certa de coisas não observadas),tudo faz sentido nas colocações dos processos quânticos , primando princípios inteligentes de um Criador Inteligente,Sábio,Feliz,Paciente,Misericordioso,TODO-PODEROSO,SENHOR DE TODAS AS COISAS.Obrigada por todas colocações práticas.

  25. luis carlos says:

    Muito bom, Professor !

  26. katia says:

    Muito bom!Muito obrigada!Estou amando tudo oque estou lendo.

  27. DARVEM BRAGA FERNANDES says:

    Eu o felicito pela clareza e didática com que abordou o assunto!
    Entretanto a analogia que foi utilizada para extender o fenômeno para aplicá-lo ao ser humano, é
    um processo científico VÁLIDO?
    Saudações, DARVEM

  28. Maria Helena Alves says:

    Fantástico, Osny Ramos!!!
    É muito legal saber que existe explicação científica para tudo!!!
    Penso que o que falta para as pessoas é justamente “desenvolver” a capacidade de cada um. Romper com as crenças limitantes e acreditar no próprio potencial ilimitado!

    Um abraço quântico!!!

  29. Lazaro Antonio dos Santos Costa says:

    Professor Osny.
    Excelente tema. Obrigado pelas explicações.

  30. Anavecia B G Ceratti says:

    Maravilhosa capacidade humana que no entanto por falta de conhecimento se restringe aos sensitivos afortunados videntes clarividentes que se manifestam sem mesmo conhecer as leis da física quântica . Gratidão a você Osny pela dedicação aos estudos da Física Quântica na vida real. Um abraço Quântico!

  31. Caro Osny Ramos!No meu modesto entendimento sobre o assunto que nos coloca, o que entendo é o seguinte: O que é Evidente, no entendimento humano, é algo que em princípio, não tem explicação. É algo que É. Aquilo a que no caso se poderá chamar evidência, é algo que só pode ser entendido pelos sentidos Internos, ligados directamente á Consciência, ou se quiser, á própria Essência. Só nesse ponto de contacto, o ser humano, o que é raro, poderá usufruir da manifestação, em seus dias, dos benefícios da Física Quântica. Nesta fase, ou nível de Consciência do ser humano, ele, já terá começado a transformar a matéria em Luz, tornando o seu corpo cada vez menos denso. Assim, entendo que a Física Quântica, poderá estudar estes fenómenos, até,como diz, á divisão do Fotão em duas partes iguais designadas por partículas Gémeas, através das quais, as comunicações se dão em todo o universo,de forma instantânea. Os cientistas, continuam a não querer considerar, por completa ignorância, que o fotão, encerrada toda a parte Espiritual da matéria, estando vedado o seu acesso a partir da fase de divisão nas partículas Gémeas. A partir daí, eles já não conseguem avançar, porque não estão preparados para o seu entendimento. A ciência é Espiritual.É claro, que os cientistas procuram explicar tudo. Mas como podem eles explicar o que não entendem? mas explicam. O entendimento do óbvio, só pode resultar de um discernimento e intuição bem apurados, pelo menos, no que concerne a matéria em causa. Abraço -Magno Casimiro

  32. Maria Nilza Galvão Braga de Oliveira says:

    Bom dia Osni Ramos gosto demais do seu ensinamento , gratidão.

  33. Viviane Gonçalves says:

    Professor, Osny

    Gratidão por mais esse entendimento, o que compreendi de tudo isto, é metafísica. Algo que muitos físicos não aceitam não é mesmo?

  34. George says:

    Muito legal. Gostei do texto.

  35. Julio Glaser says:

    Olá Prof. Osny boa tarde.
    Grato por compartilhar de forma muito simples, o complexo mundo das “causas” da vidência.
    Abraços,
    Julio Glaser

  36. Catia Cristina Albino says:

    Olá Osny Ramos,é maravilhoso conhecer a física quântica,esta me ajudando muito ,é muito bom em ter alguém como vc para nos passar esses conhecimentos,obrigada!

  37. Emilia says:

    Maravilhosa explicação!! Obrigada professor Osny. Física quântica numa linguagem clara se torna um conhecimento fascinante… Obrigada!

  38. Justina Aurea says:

    PROFESSOR , VOU LER MAIS VEZES, MEDITAR, COMPARAR, E DEPOIS VOU FAZER ALGUMA PERGUNTA. MAS, GOSTO MUITO DA MANEIRA COMO O SR. DIRIGI O SEU ENSINAMENTO PARA LIGAR O NOSSO ENTENDIMENTO COM AQUILO QUE NÓS CHAMAMOS DE ESPIRITUAL, ISTO É , A BIBLIA NOS ENSINA QUE PODEMOS SER SERES ESPIRITUAIS PARA ALCANÇARMOS A DIMENSÃO CELESTIAL , O REINO DE DEUS , O BEM MAIOR, O PARAÍSO ONDE NÓS SERES HUMANOS AQUI AINDA CARNAIS, FISICOS E PESADOS, CONHECEDORES DE SÓMENTE TRES DIMENSÕES, PODEMOS ,SE PERSEVERARMOS ATÉ O FIM ( DOS ESTUDOS E ENSINAMENTOS, PENSAMENTOS , PALAVRAS E AÇOES) , PODEMOS SIM ALCANÇAR A VIDA ETERNA NUM PARAISO TERRESTRE. ATÉ BREVE PROFESSOR E MAIS UMA VEZ AGRADEÇO IMENSAMENTE.

  39. Fátima says:

    Obrigada! Eu sei…sou assim, sei coisas que não sei porque nem como sei.Isso causa desconforto ao expressar visto que causa assombro e as pessoas acham que somos loucos ou temos pacto com demônios. Eu não tenho religião mas não sou atéia.Só creio e adoro o Deus todo poderoso sem neuras.

  40. Carmem Maria Hoffmann says:

    Que espetacular! Como usar na prática? Apaixonante.

  41. Lizete Martins says:

    Estou amando td q leio aqui..Quero aprender como concretizar coisas q não existem ainda em minha vida, através da física quântica..Obrigada amigo Osny Ramos…

  42. Muito interessante! Gosto de aprender mais a cada dia. Obrigada!

  43. Osório Alencar Neto says:

    Prof. Osny, obrigado por nos possibilitar o acesso a estes conhecimentos. Me tornei um estudioso da física quântica e desejo aplica-los no meu cotidiano. Gostaria de fazer um pedido. Não tenho condições de adquirir seus livros e se for possível gostaria que me presenteadas alguns pelo menos.Gratidão.

  44. Márcio Evangelista dos Santos says:

    Boa noite, Professor Osny! Muito importante este seu trabalho de democratização do conhecimento dos fundamentos da física quântica e do despertar da consciência das pessoas para que possam promover o colapso da função de onda na vida cotidiana. Excelente trabalho! Um grande abraço!

  45. Antonio Vanderlei Messias says:

    Caro professor Osny: Gostaria de ingressar no domínio da vidência quântica, o senhor poderia dar sugestões necessárias para iniciantes?

    • Osny Ramos says:

      Oi Antonio.
      Aconselho ler o meu livro A Física Quântica na Vida Real, numa linguagem bastante acessível, escrito para um público não especializado.
      Lá, você tem tudo o que necessita para começar.
      Peça o livro por aqui http://osnyramos.com.br/livros/

      Um abraço quântico.

  46. Margarida Maria says:

    Grata pelos esclarecimentos, sim, eu já tive acesso as duas aulas, excelentes!

  47. Aparecida says:

    Muito bom saber q a Física Quântica nos explica o fenômeno da vidência, mas como usar essa capacidade na vida cotidiana?
    Obrigada professor Sony e a sua equipe.

  48. this article says:

    Thank you for the excellent article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *