41 3023-7076
contato@osnyramos.com.br

A dimensão da essência como caminho para o sucesso

Física Quântica

Eu tenho insistido bastante, através dos meus vídeos, em chamar a atenção para um aspecto bastante danoso para a realidade humana, produzido pelo modelo cultural do mundo ocidental: As nossas universidades não ensinam nem essência nem metafísica.

O que produz esse modelo cultural é o puro preconceito epistemológico, contra tudo o que possa expressar espiritualidade e transcendência, algo hostil para a nossa vida, e que dá a forma e o conteúdo ao nosso modelo de cultura e ciência. 

O sinal forte da indigência existencial que esse modelo produz nos povos ocidentais, aparece precisamente naquele momento quando recebemos os nossos diplomas e verificamos que, ao sairmos da universidade nós sabemos quase tudo sobre as coisas, mas quase nada sobre nós mesmos! Não sabemos o que somos, pois o que somos é a nossa essência, mas isso não é ensinado nas universidades ocidentais

A existência humana não suporta ausência de espiritualidade, em nenhuma das suas expressões, pois esse vazio ontológico é uma porta aberta para a instalação do desespero, da solidão e da depressão psíquica, que em medidas cada vez mais destrutivas, sorrateiramente se instala no espírito dos povos do nosso tempo 

“A relação entre os homens é uma relação entre essências”, já se ouvia a sabedoria estóica dos filósofos gregos ecoar, nas ruas e nos liceus de Atenas.  E um pouco mais tarde, nas instituições romanas, esse mesmo apelo à essência humana é reverberado na ética de Cícero e Sêneca, no esforço filosófico de fundamentar a vida do homem em alicerces capazes de lhe dar sentido e significado.

O conceito de Quantum de Energia – por causa de sua  chocante volatilidade substancial e da sua estonteante abstração – assim como ele aparece tanto nos experimentos de laboratório quanto no formalismo das equações que lhe dão significado, esse conceito necessariamente tem que ser compreendido com referencia a algo, que só pode se identificar com  a essência da realidade material.

Foi neste episódio da história  da Física, precisamente, quando a consciência do observador topou com o Quantum de Energia, que a Mecânica Quântica revelou para a cognição cientifica, toda a fantasmática fenomenologia disso, que os físicos passaram a chamar de Colapso da Função de Onda, por meio do qual a natureza revelou o imenso poder que a consciência possui, de criar a realidade material onde ela se afunda e se articula e onde todos nós vivemos e construímos o nosso projeto de felicidade.

Ou seja, a medida máxima do poder da consciência se revela, quando ela mantém relações cognitivas com a essência das coisas, conforme atesta o processo do Colapso da Função de Onda, por meio do qual a consciência do observador mantém uma relação profunda e interativa com o Quantum de Energia.

“Ao conhecer as essências das coisas, o homem possui as próprias coisas”, ouçamos a voz sábia de Aristóteles, que em seu tempo já ensinava a doutrina das essências. Portanto, também em nosso tempo a coisa não deve ser diferente: O sucesso dos nossos projetos está fortemente imbricado com a necessidade de conhecermos as coisas em profundidade, na sua essência.

É aqui, nessa região profunda da ontologia humana – na região das essências ou do espírito, se você preferir – que o poder das pessoas se manifesta em sua plenitude.

Quando você estabelece Correlação Quântica com os fatores envolvidos no seu projeto, a concretização desse projeto é mais provável, você já deve saber sobre isso. Todavia, uma Correlação Quântica mostra-se eficaz, somente quando ela é feita entre as essências: A sua essência e a essência das coisas! Mas, isso não pode ser feito superficialmente. 

A Física Quântica é uma Física das Essências, eu venho insistindo bastante nisso, e somente quando a Física Quântica é utilizada com esse significado, é que os princípios quânticos são capazes de se disponibilizar como poderosas ferramentas para resolver problemas e concretizar projetos, tanto nas atividades quanto nos relacionamentos.

Portanto, nas suas atividades e nos seus relacionamentos, nunca seja superficial em nada. Para alcançar as essências, você precisa se afundar cognitivamente nas coisas, e isso significa conhecê-las profundamente.

Se você fizer isso, você vai arrebentar!! 

Um abraço quântico do Osny Ramos

52 Responses

  1. Márcia Diniz says:

    Boa tarde professor Osny Ramos! Obrigada por tudo e por esta postagem. Abraços quânticos para o senhor é sua querida.

  2. Gabriela Borba Wilson says:

    Uau, q texto intenso.
    Gratidão 😘

  3. Caro Prof. Osny,
    Apreciei a leitura de seu e-mail. Realmente isto é a mais pura verdade.
    Preciso saber mais sobre o assunto. Já estudo FQ há alguns anos, mas preciso aprender a aplicá-la – de forma prática – no dia-a-dia.
    Atenciosamente,

  4. Fato! Amei, GRATIDÃO por todo ensinamento de forma objetiva, simples e quântica. Abraços, fique com a minha paz, a Paz do EU, Eu essência.

  5. Fabrício says:

    Belo texto, ainda que correlatos, esse, em especial, me foi mais tocante…
    Continue enviando-os…

    P.S. adoro a cor azul, mas para ler no celular, fica meio apagado, poderia ser um azul mais forte… Ehehehehebe

    Abraço quântico

  6. Maria Helena Brinquete Martins says:

    Olá Professor , Grata por me ter cruzado em seu caminho ! quero muito aprender e entender cada palavra , cada frase que nos escreve e explica , eu vou interiorizado muito , mas como tenho um grau de escolaridade baixo não compreendo o significado de algumas palavras .. Mas vou lá chegar com meu querer , o que me ensinam estes maravilhosos Professor. Um abraço Helena

    • Antonio Ari Mangini says:

      Procuro entender a profundidade da mensagem. Para entender isso precisamos buscar o conhecimento, o entendimento e, expandir a nossa consciência.

  7. Lederlie B.Boscolo says:

    Gratidão professor Osny.
    Adoro física quântica e com o Sr. explicando, tudo se torna compreensível. Gratidão
    No

  8. Maravilha Doutor Osny! A cada vez que leio seus textos, vídeos, áudios, compreendo um pouco mais a Física Quântica.

    • Darcy Brito says:

      Ah! Como seria bom se as pessoas pudessem entender tudo isso. O mundo seria diferente.
      Sempre que posso procuro olhar e me concentrar através da Física Quântica. Muita coisa mudou no meu modo de existir. Nunca fui chegada a fé religiosa nem espiritismo. Por isso agradeço por suas mensagens.

  9. Aparecida says:

    Isso mesmo! Não conhecemos quem somos. Isso nos traz prejuízos, pois se soubéssemos quem somos, evitariamos muitos problemas ou quando tivéssemos que enfrentá-los, saberíamos a melhor maneira de resolvé-los.
    Obrigada, professor Osny por mais um ensinamento.

  10. Geny Galindo says:

    Prof. Osny Ramos, quero parabenizá-lo mais uma vez pelos conteúdos dos seus textos. Obrigada por compartilhar seu conhecimento,fruto de tantos anos de estudo e pesquisa. Isso faz toda a diferença, diante de tantos conteúdos circulando pela Internet, sem embasamento científico.

  11. Juracy says:

    Só me resta agradecer por tantos ensinamentos maravilhoso. Grata

    • Todo pressuposto utilizado pelo Prof. Osny esta embasado no fato de que a Mecãnica Quãntica não é apenas válido para partículas microscópica do mundo sub-atômico. mas também para o mundo macroscópico das consciencias atuantes nesse mundo.

      Baseado nisto aqui vai um pequeno dicionário para ajudar quem não entende os termos da Mecãnica Quãntica usada pelo prof. Osny:

      Metafísica = Àrea da ciência (filosofia) que trata da realidade das coisas desde o ponto de vista do ser, das essencias e de suas relações imutáveis com o uinverso.

      Realidade = aquilo que é em si, sem a interferencia das opinões humanas

      Transcendência = aquilo que é eterno e esta para além da realidade visivel.

      Espiritualidade = capacidade humana de captar uma realidade superior aos sentidos e que se encontra na eternidade.

      Ontologia = Àrea da metafísica e da filosofia que estuda a natureza dos seres e das essencias.

      Colapso da função de Onda = Obtençãõ do resultado de um experimento quântico que na nossa realidade correponde a acontecer o inesperado.

      Correlação Quântica = É o sincronismo imaterial e instântaneo que se estabelece na criação de um estado quântico. Na prática, isso significa que voce e seu desejo devem estar bem correlacionados para alcançar sua realização.
      ou seja, quando voce.

      Espero que tenha sido esclarecedor:

      Dr. Lucas Máximo Alves (professor de Fisica, Matemática e Filosofia, formado na USP-São Carlos e atualmente traba na Universidade Estadual de Ponta Grossa Paraná.
      Para maiores informações meu e-mail é lucasmaximoalves@gmail.com

  12. Beatriz Ericsson says:

    A certeza da sincronia e o toque das essências, resume os meus valores! É pura emoção sutil da realidade.

  13. DELAZIR says:

    Olá professor, tenho procurado ler bastante sobre física quântica e quero aprender a utilizar na prática e nos meus projetos, ainda tenho dificuldades no entendimento mas tenho certeza que vou conseguir um dia. Um abraço e muito obrigada pelos ensinamentos.

  14. arquios alvim says:

    Professor o senhor é uma fonte de sabedoria inesgotável e é bom saborear à água desta fonte, gratidão Namaste!!!🙏🙏

  15. Justina Aurea says:

    este artigo em especial abriu em mim uma porta de entendimento muito útil e profundo. só me resta agradecer mais uma vez.

  16. Ruben Salgado says:

    Sublime ! Simplesmente magistral ! Obrigado por tudo.

  17. Isa Diniz says:

    Prof. OSNY, gratidão imensa por me ajudar a criar pontes para níveis maiores e mais profundos da minha existência!

  18. Maria Christina says:

    Boa tarde professor Osny Ramos, Estou imensamente grata por está participando dos seus ensinamentos. Sou terapeuta Quântica e gosto sempre obter conhecimentos para que eu possa doar ao próximo. Gratidão

  19. Alessandra says:

    Adoro seus ensinamentos Osnir, você é um ótimo professor, eu também sou professora, de matemática, e sou apaixonada em física, você oferece algum curso de física quântica? Gratidão!

  20. Luiz Henrique says:

    Boa tarde mestre Osny. Muito obrigado por mais uma visão quântica da totalidade.
    Cada vez mais, através de seus ensinamentos, está claro sobra importância da energia, pacotes de energia em nossos dia e a forma de operar nesta busca. Concordo com você que a Universidade e a comunidade do conhecimento não está entrando na essências da metafísica e da epistemologia.
    Obrigado pelo esclarecimentos!
    GRANDE ABRAÇO!

  21. Marisa says:

    Obrigada Dr.!
    Muita luz em seu viver…
    Assisto todos os seus vídeos, adoro…

  22. Jaqueline says:

    Fico imensamente feliz de poder ter acesso a esse material com tanta grandiosidade.Gratidão.

  23. Carlos França says:

    Boa noite Professor Osni Ramos !
    Gostaria de em primeiro lugar Agradecer pelo texto e videos, Grato.
    E segundo solicitar o livro : A Física Quántica na Vida Real.

  24. Marina Macedo Cruz says:

    Tem que sorver lentamente essas preciosidades da maravilhosa Física Quântica! Obrigada Professor! Amo demais! 👏👏👏👏👏💙💙💙💙💙🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  25. ema says:

    Informação valiosíssima. Guao!!! Que más puedo pedir !!!

  26. Iara Fagundes says:

    Obrigada por disponibilizar o seu conhecimento de forma clara, assim leigos como eu conseguem assimilar um pouco do seu saber. Abraços.

  27. Maria Helena Alves says:

    Boa noite, Professor Osny Ramos!!!

    Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento científico!
    Eu sempre me interessei pelo conhecimento das essências… Perceber que existe uma explicação científica para tudo o que eu sempre acreditei, é simplesmente maravilhoso!!!

    Um abraço quântico!
    Maria Helena Alves

  28. Francisca Eloisa Silveira Paiva says:

    Gratidao,gratidao pela aula,amo fisica quantica,bem explicado.

  29. ELZA SOARES says:

    Gratidão Prof. Osny!!

    Por nos presentear com tanto informação.
    Um abraço quântico
    Elza

  30. Edvando says:

    Grato pela sua atenção e gentileza

  31. Antonio C Macedo says:

    Não tinha conhecimento de seus estudos através da Física Quântica. Estou lendo seu e-book sobre o tema, posso dizer, inicialmente que ocorre uma clareza em suas explicações não encontrada em alguns autores, que preferem um texto profundamente académico o que dificulta o entendimento. Agradeço sua atenção na difusão de conhecimento tão importante nos dias de hoje para entender a vida.
    ATT.

    Antonio Macedo

  32. Rosenda Simoes says:

    Estou precisando de socorro de saúde de ajuda psicológica para filhos que não progridem luto e luto não desisto

  33. Isabel says:

    Estou concordando que o conhecimento é tudo

  34. Celi says:

    Gratidão Prof. Osny.

    Seus ensinamentos são pérolas que procuro vivenciar no meu dia a dia.

    Abraços.

  35. Rodolpho Donnato says:

    Então seria tratar uma cédula de 100 reais como se fosse a folha de uma flôr com aroma e suavidade, e também, cuidar de um cofre contendo ouro e pedras preciosas imaginárias como se fosse um lindo cãozinho sendo alimentado diariamente …tudo isso com sentimento e emoção de já ter recebido.
    Obrigado Osny!

  36. Newton Santos says:

    Agradeço muito o compartilhamento de tantos anos de estudo na área da FÍSICA QUÂNTICA, Dr. Osny Ramos, pois na idade em que estou,(56), só agora tenho todas as explicações para as questões tão intrigantes da nossa existência, em que a religião nunca conseguiu me elucidar…
    Muito obrigado!!!

    Newton Santos.

  37. Edna Ribeiro says:

    Muito grata professor pelo texto disponibilizado em nome da “essencia humana”. Parabéns!

  38. Deonizio de Leao says:

    Ola professor . Recebi o Livro ( a física quântica na vida real) , muito bom, muito embora estou ainda com algumas dificuldade colocar em pratica pois ele é bem ortodoxo.
    mas aos poucos eu me posiciono vou reler novamente. Nunca estudei física, nao tenho nenhuma formação nesta área por conta disso e de algumas palavras que desconheço estou tendo um pouco de dificuldade.
    sobre tudo acho que que estou avançando bem , porque venho te seguindo o resumo que vc passa no youtube.

    muito obrigado .. acredite estou na sua cola…….

  39. CLARICE CECILIA DA SILVA GUEDES says:

    Bom dia, professor!
    Sinto uma gratidão imensa ter conhecido o Sr. Venho acompanhando seus videos a algum temo, participado de alguns dos seus cursos e, cada dia que passa, vou entendendo um pouco da nossa força interior, dos nossos pensamentos, de Deus! O Deus que o Sr. fala é o que sempre acreditei que existia!

  40. Eloi says:

    Há algum tempo assisti um vídeo do Professor Osni Ramos intitulado: em algum lugar alguém está procurando você. Duvidei disso e fiquei pensando, quem poderia estar me procurando? Eu com 58 anos não poderia ter alguém a minha procura agora. Mais alguns meses depois recebi um pedido de amizade no Facebook e aceitei pois parecia familiar aquele nome. Para minha surpresa era a garota do meu primeiro beijo de uma paixão adolescente em que fizemos promessas de amor e depois o destino nos separou e nunca mais nos vimos. Agora depois de 38 anos ela me achou nas redes sociais e confirmou que passou todos esses anos me procurando de todas as formas possíveis até me encontrar. Agora eu não duvido mais e temos que aprofundar muito estes conhecimentos.

  41. Todo pressuposto utilizado pelo Prof. Osny esta embasado no fato de que a Mecãnica Quãntica não é apenas válido para partículas microscópicas do mundo sub-atômico, mas também para o mundo macroscópico das consciencias atuantes nesse mundo.

    Baseado nisto aqui vai um pequeno dicionário para ajudar quem não entende os termos da Mecãnica Quãntica usada pelo prof. Osny:

    Metafísica = Àrea da ciência (filosofia) que trata da realidade das coisas desde o ponto de vista do ser, das essencias e de suas relações imutáveis com o uinverso.

    Realidade = aquilo que é em si, sem a interferencia das opinões humanas

    Transcendência = aquilo que é eterno e esta para além da realidade visivel.

    Espiritualidade = capacidade humana de captar uma realidade superior aos sentidos e que se encontra na eternidade.

    Ontologia = Àrea da metafísica e da filosofia que estuda a natureza dos seres e das essencias.

    Colapso da função de Onda = Obtençãõ do resultado de um experimento quântico que na nossa realidade correponde a acontecer o inesperado.

    Correlação Quântica = É o sincronismo imaterial e instântaneo que se estabelece na criação de um estado quântico. Na prática, isso significa que voce e seu desejo devem estar bem correlacionados para alcançar sua realização.
    ou seja, quando voce.

    Espero que tenha sido esclarecedor:

    Dr. Lucas Máximo Alves (professor de Fisica, Matemática e Filosofia, formado na USP-São Carlos e atualmente trabalha na Universidade Estadual de Ponta Grossa Paraná.
    Para maiores informações meu e-mail é lucasmaximoalves@gmail.com

  42. Edmir says:

    Obrigado professor quantico.
    Encontro nestas verdades cósmicas a essência das coisas que é a Essência Divina.
    Tão sutil pura singela como o lírio do campo
    Que nem Salmão com toda sua glória se vestiu como um deles.
    Muita Paz
    Muita luz
    Muitas boas vibrações e quantinua de energia a toda a humanidade.

  43. Aurea says:

    GRATIDÃO… já se tornou algo incrível em minha VIDA esses estudos e tê-los sob sua orientação me faz BEM. Abrir mentes e reCONSTRUIR é um grande presente desse Universo !!!

  44. Maria Márcia de Miranda. says:

    Eu tinha vago conhecimento sobre a física quântica, através dos seus ensinamentos estou
    mais segura
    Posso compartilhar?
    Gratidão eterna.

  45. Lazaro Antonio dos Santos Costa says:

    Professor Osny o senhor é um Gênio.

  46. Tânia Maria Doria de Souza says:

    Obrigada Prof.
    Abç
    Tânia

  47. Francisca Rodrigues says:

    Mais um texto maravilhoso de se ler, amei. Comecei a poucos meses nesse processo de conhecimento de mim mesma,estou muito feliz por isso entendi que estava afastada de mim mesma e precisei voltar para mim. Estou amando saber quem eu sou de verdade e o que quero realmente de agora em diante para a minha realidade. Gratidão por essa rica reflexão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *