O EFEITO NÃO LOCAL: FORÇAS E ENERGIAS ATUANDO INVISÍVEIS

Se você gosta de ler sobre Física Quântica, então certamente já ouviu falar sobre o tal do Efeito Não Local. Trata de um dos fenômenos mais extraordinários da Física Quântica.

 Para você entender rapidamente: a  física antiga nos ensinou que causa e o efeito devem estar num mesmo âmbito fenomênico, ou seja, elas devem ser observadas ambas atuando num mesmo local. No âmbito da ciência nunca, a não ser os místicos, ninguém imaginou que algo pudesse atuar à distância e instantaneamente.

Então, aparece a Física Quântica com os seus fenômenos fantasmáticos e nos faz acreditar que, neste momento, aqui e agora, onde nós nos encontramos forças e energias distantes nos afetam, tanto o nosso corpo quanto o nosso psiquismo.

Se você fosse um físico então compreenderia o quanto é difícil para nós, aceitar esse tal de Efeito Não Local, pois isso coloca a realidade objetiva – essa mesma realidade com a qual nós fazemos ciência – no mesmo plano da realidade holística dos místicos. O Efeito de Não-Localidade  constitui uma ruptura com o Princípio da Causalidade e introduz na Física um fundamento metafísico.

Pense sobre isso: com base no Efeito Não Local, se você for um médico, por exemplo, durante o diagnóstico, você tem que considerar também como possíveis causas da doença, coisas com qual o seu paciente nunca entrou em contato na sua experiência fática. Coisas que não entraram no seu conteúdo vivido nem através do espaço nem através do tempo. Pior: coisas que ainda estão no futuro!  

Se você estiver planejando uma ação ou uma atividade, dando outro exemplo,  não são as coisas visíveis e mensuráveis da realidade física  que mais decisivamente contribuirão para o sucesso ou o insucesso dessa atividade ou ação: são os fatores invisíveis captáveis somente através de processo psíquicos ou  intuitivos, os chamados Intangíveis Quânticos. 

Até aqui nada de novo nós estamos afirmando, pois os místicos já vêm falando sobre isso há muito tempo. A novidade é que agora isso pode ser afirmado também no campo da ciência como uma verdade científica.

Num sistema quântico onde os estados das partículas ainda não foram definidos, ou seja, num sistema onde as partículas ainda não foram observadas, para se conhecer a natureza de uma partícula é necessário também conhecer a natureza das outras partícula presentes no sistema.  As partículas se comportam como se todas fossem apenas uma única partícula.

Com base no Princípio da Simetria os físicos acreditam que Isso também acontece na vida real. É nessa condição, quando os elementos se encontram interconectados e interrelacionados, que nós e as coisas nos influenciamos mutuamente através de forças e energias invisíveis.  

Se cada um de nós soubesse controlar e utilizar essas energias invisíveis, então o Efeito Não Local poderia ser utilizado para nos conectar com as  pessoas e as  coisas necessárias para a concretização dos sonhos e projetos. 

O fato é que, na realidade humana, esse processo acontece praticamente todos os dias na vida das pessoas, promovendo encontros e construindo contextos favoráveis ou desfavoráveis aos seus sonhos e projetos, sem que elas saibam.  Pois é assim mesmo que funciona a realidade. Naturalmente!

Na medida em que cresce o conhecimento sobre a natureza da realidade quântica, o homem vai se informando melhor sobre o processo do Efeito Não Local atuando em sua vida, possibilitando-lhe direcionar as conexões quânticas e evitar aquelas que não contribuem para a concretização dos seus projetos.     

Osny Ramos

 Saiba como utilizar os princípios quânticos na sua vida: receba um E-BOOK GRATUITO de Física Quântica com a versão resumida da obra do prof.º Osny Ramos.