O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA UTILIZAR AS FERRAMENTAS QUÂNTICAS
Quando você utiliza os princípios quânticos para resolver problemas ou concretizar projetos, o processo ocorre em três diferentes domínios: na realidade física; na realidade quântica; na realidade mental. Saiba como isso acontece.
DOMÍNIO DA REALIDADE FÍSICA:
O nível da realidade física é o cenário ou campo de ação, onde atuam os princípios quânticos. É o território onde se encontram as coisas, pessoas, lugares, forças e energias que as leis quânticas vão utilizar, para promover os encontros e construir o melhor contexto, para o seu projeto se concretizar.
É no domínio da realidade física que a Física Clássica e a Biologia se disponibilizam para a Física Quântica, através dos princípios da Dinâmica, do Electromagnetismo, da Termodinâmica, do DNA, da Citologia, da Histologia, etc. Nesse nível vale as leis da ciência clássica.
A realidade física é a argamassa com a qual os nossos projetos vão ser construídos, e tudo que é necessário se encontra ai: pessoas, coisas, lugares, forças e energias. Essas coisas e pessoas estão aí, no mundo, distantes de nós ou vezes bem perto, às vezes circulando entre nós, até serem localizadas e direcionadas pelas leis quânticas, conforme a Função de Onda do nosso projeto.
O Colapso da Função de Onda do nosso projeto deixa a realidade intacta, e nada de novo é introduzido no mundo! O universo permanece sendo o mesmo. Não há criação, apenas movimentos, encontros e ajuntamentos, e as leis quânticas sabem como fazer isso.
DOMÍNIO DA REALIDADE QUÂNTICA:
A realidade quântica transcorre no campo quântico, fundamentado pela dualidade Onda/Partícula expressa pelo Princípio da Complementaridade intuído por Niels Bohr. Nós, físicos, fundamentamos a existência do Campo Quântico com base tanto na Física de Partículas quanto na Teoria Quântica de Campos. É possível também relacionar a Onda Guia de Broglie com o Campo Quântico, quando temos me mente a natureza estacionária dessa onda. Richard Feynman, Nobel de Física, é uma das principais referências, quando precisamos conhecer o formalismo matemático do Campo Quântico.
Tudo tem um campo quântico: coisas, pessoas e lugares, um âmbito metafísico e transcendente, que constitui o Emaranhamento. A substância do campo quântico são as vibrações, com diferentes valores de frequência, que são informações utilizadas para produzir os processos e as estruturas da realidade física.
As infinitas vibrações existentes no Emaranhamento do Campo Quântico possibilitam a existência de qualquer coisa, cenário ou contexto imaginável…qualquer situação. Lá, no Emaranhamento, você vive todas as histórias possíveis, inclusive a história do seu sucesso.
Cada uma dessa história corresponde a uma função de onda do elétron no interior do átomo. Depois de observado, o elétron adquire um auto-estado permitido pela Equação de Schrödinger, que na vida real corresponde o contexto aonde o projeto da pessoa vai se concretizar.
No Emaranhamento você também vive a história da realização do seu projeto… a história da cura que você deseja… Lá, agora mesmo, existem infinitas histórias esperando que você as transfira para a realidade física, para então você começar a vivê-las aqui, na sua realidade atual.
NO DOMÍNIO DA REALIDADE MENTAL:
A realidade mental ou consciencial é o domínio supremo, ontologicamente superior aos outros dois domínios. É a realidade onde se encontra o poder de produzir o Colapso da Função de Onda ou a concretização dos projetos. O campo da consciência está acima do Emaranhamento, do Campo Quântico e dos Princípios Quânticos.
Trata-se do domínio espiritual! Nessa região ontológica profunda, como consciência, você tem o poder de criar qualquer coisa, inclusive o seu projeto. É a capacidade de produzir o Colapso da Função de Onda que confere esse poder à consciência, e o fundamento quântico disso você pode encontrar no formalismo das equações desenvolvidas por John Von Neuman e Eugene Wigner, em especial, ambos Nobel de Física.
No Emaranhamento encontram-se as formas ontológicas das coisas, algo parecido com o Mundo das Ideia de Platão, isso eu já escrevi num dos meus livros. No processo do Colapso da Função de Onda, é lá no Emaranhamento que a Consciência vai buscar os insumos essenciais em forma de vibrações, para com eles concretizar o seu projeto. Isso explica por que o Colapso acontece primeiramente na consciência, e depois na realidade física.
Todavia, se você tem certas deficiências como medo, ansiedade, pessimismo, inércia, depressão, ignorância, dogmas, preconceitos, complexos, condicionamentos, e outras tantas deficiências que compõem o amplo espectro do psiquismo negativo humano, então a sua condição de sujeito colapsador é negativamente afetada, assim fragilizando o seu poder de colapsar as coisas que você deseja.
Ou seja, nessa condição negativa você não está em condições de fazer bom uso das ferramentas quânticas, pois não saberá traçar a Função de Onda do seu projeto e nem saberá entrar em Correlação Quântica com ele.
Osny Ramos
Saiba como utilizar os princípios quânticos na sua vida: receba um E-BOOK GRATUITO de Física Quântica com a versão resumida da obra do prof.º Osny Ramos.